OGX inicia produção de petróleo em Tubarão Martelo

Área exploratória é a aposta de sobrevivência para a empresa controlada pelo empresário Eike Batista

São Paulo - A petroleira OGX iniciou a produção de petróleo no campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, em uma área exploratória que é a aposta de sobrevivência para a empresa controlada pelo empresário Eike Batista.

Em comunicados divulgados à parte nesta sexta-feira, a OGX e a OSX, proprietária da plataforma FPSO OSX-3 utilizada na operação, anunciaram o início da produção, mas não deram detalhes adicionais, como o volume envolvido.

A produção foi iniciada por meio do poço horizontal TBMT-8H, disse a OGX.

No começo de julho, a OGX anunciou a desistência de investir em alguns campos na Bacia de Campos antes considerados promissores. Desde então, Tubarão Martelo é apontado como o principal ativo da companhia.

A FPSO OSX-3 tem capacidade para processar até 100 mil barris de óleo por dia, e pode estocar até 1,3 milhão de barris, segundo informações do site da OSX.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.