NYSE tem lucro menor por mercado fraco no 1º trimestre

Os custos pelo fracasso da fusão com a Deutsche Boerse também prejudicaram o resultado da NYSE

Londres - A NYSE Euronext registrou recuo no lucro no primeiro trimestre devido à queda na atividade de negociações e custos pelo fracasso de sua fusão com a Deutsche Boerse.

A bolsa de valores de Nova York informou que seu lucro caiu 32 por cento, para 121 milhões de dólares, à medida que a receita caiu 17 por cento, para 952 milhões de dólares no primeiro trimestre.

"Nossos resultados do primeiro trimestre refletem o desafiador ambiente operacional visto em 2012 e continuará a resultar em volatilidade", disse o presidente-executivo da companhia, Duncan Niederauer.

A NYSE também informou ter apurado custos de fusões e encerramento de negócios de 31 milhões de dólares, incluindo 16 milhões de dólares de sua fracassada união com a Deutsche Boerse.

A NYSE desistiu da fusão no começo de fevereiro após o acordo ter sido rejeitado pelas autoridades antitruste europeias.

Desde então a bolsa tem realocado sua atenção em novas oportunidades de mercado, e se comprometeu, no mês passado, a criar sua própria câmara de compensação para futuras transações, se distanciando de sua fornecedora LCH.Clearnet.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.