Acompanhe:
seloNegócios

Montadora MAN corta expectativa de lucro após prejuízo

A montadora, subsidiária da Volkswagen, anunciou no mês passado planos para cortar 1.800 empregos em sua principal divisão de caminhões na Europa

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Trabalhadores checam caminhão da Volkswagen em fábrica da MAN: a MAN está mais exposta do que as rivais Daimler e Volvo aos problemas no Brasil, onde tem sido líder de mercado para caminhões com mais de 5 toneladas métricas por mais de uma década
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Trabalhadores checam caminhão da Volkswagen em fábrica da MAN: a MAN está mais exposta do que as rivais Daimler e Volvo aos problemas no Brasil, onde tem sido líder de mercado para caminhões com mais de 5 toneladas métricas por mais de uma década (Dado Galdieri/Bloomberg)

D
Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às, 14h42.

Munique - A fabricante alemã de caminhões MAN cortou suas expectativas de lucro e vendas para este ano, depois de divulgar prejuízo para o segundo trimestre devido a custos de reestruturação e a queda na demanda no Brasil.

A montadora, subsidiária da Volkswagen, anunciou no mês passado planos para cortar 1.800 empregos em sua principal divisão de caminhões na Europa como parte dos esforços da controladora de enxugar a unidade e reanimar o lucro.

A MAN está mais exposta do que as rivais Daimler e Volvo aos problemas no Brasil, onde tem sido líder de mercado para caminhões com mais de 5 toneladas métricas por mais de uma década, pois não tem presença no crescente mercado norte-americano.

O grupo anunciou nesta terça-feira que registrou prejuízo trimestral de 19 milhões de euros uma vez que custos de 170 milhões de euros para reorganizar a produção de caminhões prejudicou os resultados.

"Não é uma tarefa fácil iniciar medidas fundamentais e intensivas de custos para proteger o crescimento futuro em tempos economicamente difíceis", disse o presidente-executivo, Georg Pachta-Reyhofen.

O lucro operacional para o ano inteiro no grupo será "impactado significativamente" por custos de reestruturação, enquanto as vendas vão cair ligeiramente abaixo dos níveis do ano passado, afirmou a MAN, sendo que havia projetado antes lucro e vendas estáveis. (Por Andreas Cremer)

Últimas Notícias

Ver mais
Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há 7 horas

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono
Exame IN

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono

Há 8 horas

Em sua maior aquisição, GPS compra GRSA e entra forte em alimentação
Exame IN

Em sua maior aquisição, GPS compra GRSA e entra forte em alimentação

Há 10 horas

Rumo tem lucro líquido de R$ 1 Mi no 4º trimestre de 2023
seloMercados

Rumo tem lucro líquido de R$ 1 Mi no 4º trimestre de 2023

Há 23 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais