Negócios

Metorex avaliará outras ofertas além da feita pela Vale

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, fez uma oferta de 1,1 bilhão de dólares pelas operações de cobre e cobalto da companhia sul-africana

A empresa brasileira informou que já recebeu compromisso irrevogável de certos acionistas da Metorex (Divulgação)

A empresa brasileira informou que já recebeu compromisso irrevogável de certos acionistas da Metorex (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2011 às 17h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Johannesburgo  - A mineradora sul-africana Metorex disse nesta segunda-feira que se existirem ofertas sérias de compra da empresa além da já apresentada pela Vale, terá que considerar.

"Se aparecerem outras ofertas sérias e firmes pela Metorex, a companhia tem a obrigação de considerá-las e certamente considerará qualquer uma das ofertas que sejam de melhor interesse dos acionistas", disse Terence Goodlace, presidente-executivo Metorex, respondendo e-mail com questões enviadas pela Reuters.

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, fez uma oferta de 1,1 bilhão de dólares pelas operações de cobre e cobalto da companhia sul-africana.

Goodlace afirmou na mensagem que os 7,35 rands por ação que a Vale oferece não era uma proposta ruim.

"A oferta é positiva para os acionistas da Metorex", afirmou.

Para que a oferta de compra da totalidade das ações da empresa sul-africana tenha sucesso, a Vale necessita da aprovação de 75 por cento dos acionistas da Metorex.

A empresa brasileira informou que já recebeu compromisso irrevogável de certos acionistas da Metorex, representando um total de 25,4 por cento do capital social, de votar a favor da oferta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoFusões e AquisiçõesIndústria

Mais de Negócios

O próximo ciclo de crescimento global exige novas escolhas do Brasil

Eles venderam uma startup de IA de dois anos por R$ 2,9 bilhões ao Itaú. E não é a primeira vez

O que 60 anos de educação ensinaram à Cogna

Ele faliu 3 vezes. Hoje, comanda uma rede de idiomas de R$ 1,2 bi e aposta no futebol