Mercedes-Benz suspende produção no Brasil por causa da pandemia

Montadora vai paralisar produção de caminhões e ônibus no país a partir do dia 26

A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira que vai suspender a produção da caminhões e ônibus no Brasil a partir de 26 de março por causa do quadro de piora da pandemia no país.

As atividades nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) serão retomadas em 5 de abril, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

"A partir de 5 de abril, continuando as medidas restritivas para proteção de nossos profissionais, também concederemos férias coletivas para grupos alternados de funcionários produtivos de acordo com o planejamento de nossas fábricas", afirmou a montadora.

"Assim, teremos um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamento, mas continuaremos a atender os nossos clientes", acrescentou a empresa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.