Marissa Mayer fecha primeira aquisição à frente do Yahoo!

Empresa compra start up de Nova York para reforçar estratégia em aparelhos celulares

São Paulo – Quatro meses após assumir o comando do Yahoo!, Marissa Mayer anunciou a primeira aquisição à frente da empresa. Trata-se da Stamped, uma startup de Nova York que criou um aplicativo para iPhones que permite compartilhar preferências, como restaurantes, livros, filmes e até aplicativos.

Segundo a imprensa internacional, a aquisição é mais simbólica do que prática. Ela sinaliza a disposição de Marissa de reforçar a estratégia do Yahoo! no mercado de telefonia móvel. Com apenas nove funcionários, o principal ativo da Stamped seriam as próprias pessoas.

Elas formarão um núcleo de desenvolvimento de ferramentas do Yahoo! em Nova York, com foco em telefonia móvel. A equipe já é conhecida de Marissa. Cinco dos funcionários da Stamped são egressos do Google, de onde a executiva saiu para se tornar presidente do Yahoo!

Um dos fundadores da Stamped, Robby Stein, tinha uma atuação bem próxima a Marissa, na época em que os dois trabalhavam no Google.

Negócio lucrativo

Para os fundadores da Stamped e para os investidores que aportaram 3 milhões de dólares no projeto, a venda para o Yahoo! foi um grande negócio, segundo o americano The Wall Street Journal. Isto porque, corre no mercado que a compra teria saído por 10 milhões de dólares. Oficialmente, o Yahoo! não divulga o valor do negócio.

Para os analistas, o acordo tem dois méritos. O primeiro é confirmar declarações anteriores de Marissa, que já havia assinalado a disposição de direcionar o Yahoo! para o mercado de ferramentas para telefonia móvel. O segundo é a rapidez com que a executiva aprovou a compra com o conselho de administração e a fechou, já que a empresa é conhecida por sua lentidão em aquisições. Agora, o mercado aguarda para ver se a Stamped será também um bom negócio para Marissa.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.