ARGENTINA x MÉXICO:

Seleções fazem jogo decisivo! Acompanhe lance a lanceVeja agora.

Jaguar negocia fábrica no Brasil

Empresa quer montar o jipe 4x4 de luxo Freelander, da Jaguar Land Rover, no país
Jaguar Land Rover: informação é do Financial Times (Divulgação)
Jaguar Land Rover: informação é do Financial Times (Divulgação)
D
Da RedaçãoPublicado em 16/07/2012 às 07:23.

Londres - A Tata Motors está negociando com autoridades do Brasil para ter uma fábrica no país e montar o jipe 4x4 de luxo Freelander, da Jaguar Land Rover, noticiou nesta segunda-feira o Financial Times.

Assim que garantir que poderá produzir um número suficiente de veículos, a Jaguar vai buscar a construção de uma fábrica no Brasil, que está a caminho de se tornar o terceiro maior mercado automotivo do mundo, segundo o jornal.

"Pensamos sobre ter uma fábrica ou uma linha de montagem, mas é preciso uma massa crítica de volume. Além disso, estamos em negociações com o governo sobre como esse passo pode ser dado por uma companhia pequena como a nossa", afirmou o presidente-executivo da Jaguar, Ralf Speth, ao Financial Times.

A marca britânica de luxo, que a indiana Tata comprou por 2,3 bilhões de dólares em 2008, produz a maioria de seus carros em três fábricas na Inglaterra.

A expansão da Jaguar Land Rover fora da Inglaterra ajudou a Tata diante de um mercado automotivo doméstico que cresceu apenas 2,2 por cento no último ano financeiro.