Itaipu atinge novo recorde capaz de suprir mundo por 2 dias

Geração de Itaipu ao longo do ano de 2013 seria suficiente para atender demanda de energia mundial por até 48 horas. Binacional atingiu novo marco nesta segunda

	Geração: Itaipu supre 16,9% da demanda de energia do Brasil e 75% do consumo do Paraguai
 
  
 



 
  Normal
  0
  
  
  21
  
  
  false
  false
  false
  
  PT-BR
  X-NONE
  X-NONE
  
   
   
   
   
   
   
   
   
   
  
  
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
  

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 


 /* Style Definitions */
 table.MsoNormalTable
	{mso-style-name:"Tabela normal";
	mso-tstyle-rowband-size:0;
	mso-tstyle-colband-size:0;
	mso-style-noshow:yes;
	mso-style-priority:99;
	mso-style-parent:"";
	mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
	mso-para-margin:0cm;
	mso-para-margin-bottom:.0001pt;
	mso-pagination:widow-orphan;
	font-size:10.0pt;
	font-family:"Calibri","sans-serif";
	mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}


 (Caio Coronel/ Itaipu)
Geração: Itaipu supre 16,9% da demanda de energia do Brasil e 75% do consumo do Paraguai Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";} (Caio Coronel/ Itaipu)
V
Vanessa BarbosaPublicado em 31/12/2013 às 13:06.

São Paulo – A usina de Itaipu, segunda maior hidrelétrica do mundo em capacidade instalada e a maior em geração, alcançou na tarde desta segunda-feira (30) um novo recorde mundial. Às 15h51, a hidrelétrica atingiu um total de 98,3 milhões de megawatts-hora (MWh) em geração de energia anual, ultrapassando a marca histórica de 2012, quando a usina produziu 98,2 milhões de MWh.

A expectativa é que até o final do dia 31, a geração acumulada em 2013 chegue a 98,5 milhões de MWh. Todo esse volume de energia  seria suficiente para atender o consumo de energia elétrica do mundo inteiro por 48 horas.

Considerando apenas as necessidades do Brasil – indústrias, residências, comércio e setor público –, a megageração supriria a demanda nacional por até 79 dias.

Esta é a primeira vez na história, desde que entrou em operação, em 1984, que a usina brasileiro-paraguaia torna-se bicampeã consecutiva em geração de energia elétrica, com um recorde sucessivo de geração anual.

Em segundo lugar, aparece a usina hidrelétrica chinesa de Três Gargantas, a maior hidrelétrica em capacidade instalada no mundo, que registrou geração de energia em torno de 10% menor quando comparada à Itaipu.

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, Itaipu responde atualmente por 16,9% da energia consumida pelo Brasil (de um universo de mais de 3 mil usinas) e a 75% do consumo do Paraguai.

*Matéria atualizada às 16h35