Invepar pode fechar venda de 10% da participação na GRUPar

A GRUPar tem 51% do capital social da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, e que é controlada pela Invepar

São Paulo - A Invepar está próxima de fechar a venda de 10% da participação que possui atualmente no capital social da Aeroporto de Guarulhos Participações (GRUPar), empresa que controla a concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), para a Airports Company South Africa (ACSA). A Invepar não informou os valores envolvidos na operação.

Invepar e ACSA firmaram consórcio para administrar o Aeroporto de Guarulhos em 2012.

Segundo Fato Relevante divulgado na segunda-feira, 5, pela companhia brasileira, foi firmado um Memorando de Entendimentos, em 30 de janeiro de 2012, segundo a qual a ACSA poderia exercer uma opção de compra de ações da GRUPar.

A negociação em curso decorre do exercício desta opção.

A GRUPar tem 51% do capital social da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, e que é controlada pela Invepar.

Com a venda das ações, a Invepar passará a ter 80% do capital da GRUPar, enquanto a ACSA terá 20% de participação, quando o negócio for concretizado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.