- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Grupo Soma espera mais recordes no balanço de 2021
Tudo indica que grupo dono de marcas como Farm e Foxton vai repetir bom resultado do balanço anterior
Modo escuro
Farma: oito lojas da marca foram abertas em 2021 (Divulgação/Divulgação)
Publicado em 17 de março de 2022 às, 06h00.
No resultado financeiro do terceiro trimestre de 2021, o Grupo Soma deixou claro que aqueles números eram ótimos, mas que os meses seguintes seriam ainda melhores.
Isso porque o final do ano é tradicionalmente o melhor ciclo para o varejo, a economia já estava totalmente reaberta com o controle da pandemia e o Grupo vem passando por uma internacionalização das marcas, como a Farm, o que deixa ele mais protegido.
Nesta quinta-feira, dia 17, o Soma divulga os resultados do 4º trimestre e o consolidado do ano.
No terceiro trimestre do ano passado, a receita foi de 846 milhões de reais, 160% maior que o mesmo período do ano anterior, quando o país estava no auge do lockdown. Quando comparado com 2019, antes da pandemia, a alta também é expressiva: de 116%. Na época, EBITDA e resultado líquida também foram positivos, assim como as margens cresceram. As taxas de crescimento foram recorde para a empresa.
Segundo a empresa, a disparada da receita e volume de vendas - que deve ser repetida nos resultados do quarto trimestre - tem a ver principalmente com a força de suas marcas, que tem ganhado mais público.
A Farm, por exemplo, abriu 8 lojas em 2021 e Farm Global está com a receita em alta com crescimento dentro de lojas de departamentos americanas. O grupo também é dono das marcas AV, Foxton, Animale, Fábula, Cris Barros e Maria Filó.
Além das boas vendas a partir do segundo semestre, o ano de 2021 foi de ouro para o Grupo devido a uma forte aquisição. O Soma comprou a empresa familiar Hering em abril do mesmo ano por 5,1 bilhões de reais. Nos número citados acima, está o desempenho da Hering incorporados.
Como a Hering só começou a ser integrada financeiramente a partir de setembro, a divulgação dos resultados anuais desta quinta-feira teve conter a versão sem Hering e com Hering, assim como foi feito no último balanço.
Sozinha, a marca teve no terceiro trimestre uma receita de 462 milhões.
No quarto trimestre, a Hering já estava totalmente incorporada, o que justifica mais ainda a expectativa do Grupo por mais recordes, como descrito no próprio balanço anterior.
Em entrevista à EXAME no ano de 2021, o presidente do Grupo Soma, Roberto Jatahy, disse que espera deixa as estampas da marca mais contemporâneas e mudar a relação com os franqueados, o que já tem acontecido.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Desktop investe no interior e alcança 1 milhão de clientes de internet banda larga em São Paulo
CPFL fortalece sua estratégia ESG com compromissos ambiciosos para 2030
Uso de dados será principal desafio na gestão de pessoas em 2024
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.