RX Ventures, fundo de investimentos da Renner, anuncia aporte em plataforma phygital

Fundo de Corporate Venture Capital da Renner participa de rodada de investimento liderada pela Domo Invest na startup Logstore
RX Ventures: Marie Timoner, head de novos negócios, e Guilherme Reichmann, diretor de Estratégia e novos negócios da Lojas Renner (RX Ventures/Divulgação)
RX Ventures: Marie Timoner, head de novos negócios, e Guilherme Reichmann, diretor de Estratégia e novos negócios da Lojas Renner (RX Ventures/Divulgação)
I
Isabela Rovaroto

Publicado em 28/07/2022 às 12:00.

Última atualização em 28/07/2022 às 12:10.

O RX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) lançado pela Renner em março deste ano, anuncia nesta quinta-feira, 28, o seu primeiro investimento na startup Logstore, dedicada ao desenvolvimento de soluções de tecnologia para o varejo. O aporte minoritário, que não teve o valor divulgado, foi feito em uma rodada liderada pela Domo Invest.

Assine a newsletter EMPREENDA, a nova newsletter semanal da EXAME para quem faz acontecer nas empresas brasileiras

Fundada em 2017 por Helson Santos e Diego Dias, a plataforma phygital da Logstore fornece recursos para as empresas que buscam realizar vendas com entrega ou retirada a partir de suas lojas e para que possam gerenciar todo o ciclo de vida dos pedidos em uma única solução global.

As soluções permitem que os atendentes das lojas recebam automaticamente, por meio de um aplicativo, os pedidos gerados pelo e-commerce e localizem os produtos no ponto de venda. Com o auxílio de um roteirizador, as soluções agilizam o processo de entrega de pedidos que não usam o estoque dos centros de distribuição.

A plataforma já atende mais de 500 mil pedidos por mês e tem no portfólio clientes como Vivara, Leroy Merlin, Grupo Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco e Grupo Mundial Mix.

“O potencial de transformação nas operações de varejo representado pela Logstore justifica o investimento, pois a estratégia do RX Ventures é estimular a inovação em todo o ecossistema de moda e lifestyle”, explica Guilherme Reichmann, diretor de estratégia e novos negócios da Lojas Renner.

A Logstore e a Domo, que já havia realizado um aporte inicial na startup, acreditam que a entrada estratégica da Lojas Renner nesta rodada, como líder do varejo de moda no país, pode contribuir com o crescimento e a capacidade de geração de valor da investida.

“Nós temos como propósito aumentar cada vez mais o engajamento entre marcas e consumidores. Acreditamos que a experiência qualificada e o alto nível de serviço de entrega fazem com que a jornada do consumidor seja eficiente e prazerosa. O investimento do RX Ventures nos aproxima de um dos principais varejistas da América Latina, além de abrir portas no mercado de moda, um dos maiores segmentos do e-commerce no mundo, e nos permitirá acelerar a estratégia de expandir a tecnologia da Logstore para o mercado Latam”, diz o CEO e cofundador da startup, Helson Santos.

VEJA TAMBÉM:

FinanZero, de empréstimos online, capta R$ 22 mi e cresce com crédito até a negativados

Economia prateada: 49% dos empreendedores brasileiros têm mais de 50 anos

Salário dos CEOs brasileiros ultrapassou R$ 1,1 bilhão em 2021; veja ranking

Movimentação financeira das PMEs caiu 4,4% em junho, mostra IODE-PMEs