Ford planeja fechar fábrica na França se não encontrar comprador

A unidade de caixa de câmbio que está localizada em Blanquefort emprega cerca de 900 funcionários

Paris - A montadora norte-americana Ford planeja fechar uma fábrica de caixa de câmbio em Blanquefort, no sudoeste da França, se não conseguir encontrar nenhum comprador para a unidade, que emprega cerca de 900 trabalhadores, disse a companhia nesta quinta-feira.

Porém, um porta-voz da Ford disse que a companhia estava em conversas com um potencial comprador que não quis identificar, citando acordo de sigilo. De acordo com reportagens na mídia local não confirmadas, a montadora estaria negociando com a fornecedora de transmissões Punch Powerglide.

Em comunicado separado, o ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, descreveu o plano de demissões da Ford como prematuro e que um acordo para salvar a fábrica e os empregos continua possível. Le Maire "fortemente lamenta essa decisão", informou o gabinete do ministro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.