Flytour e Gapnet criam 2ª maior empresa de turismo no Brasil

O grupo resultante de operações de turismo, com volume de vendas de 5,5 bilhões de reais, terá como foco as viagens corporativas

São Paulo – A Flytour e a Gapnet anunciaram hoje, 16, uma fusão que irá criar o segundo maior grupo de turismo no Brasil, atrás apenas da CVC.

As negociações entre as duas empresas duraram nove meses e a fusão será realizada por meio de troca de ações, mas as participações ainda não estão definidas. O grupo resultante de operações de turismo tem como foco as viagens corporativas. 

A empresa já nasce com volume de vendas de 5,5 bilhões de reais – sendo 4,1 bilhões de reais pela Flytour e 1,6 bilhão de reais pela Gapnet.

Serão mais de 2.300 colaboradores, 300 pontos de vendas, e uma rede voltada para empresas com mais de 6.500 agências clientes, de acordo com ela.

As empresas sob o comando de cada um dos grupos continuarão a atuar de forma independente, atuando em seus mercados e junto a seus clientes.

“Juntos, os dois grupos vão diversificar e ampliar suas linhas de negócios, o que nos fortalece e nos torna ainda mais competitivos”, afirma o presidente da Fly Tour, Eloi D’Avila de Oliveira, em nota.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.