- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
FIRE Festival, evento de inovação da Hotmart, começa hoje em Belo Horizonte
Unicórnio mineiro da economia digital promove, entre 1 e 3 de setembro, um festival com influenciadores e empreendedores digitais
Modo escuro
Megaphone message (Jasmin Merdan/Getty Images)
Publicado em 1 de setembro de 2022 às, 06h10.
Começa nesta quinta-feira, 1, o FIRE Festival, evento promovido pelo unicórnio mineiro Hotmart. Nos próximos dois dias, empreendedores e influenciadores se reunirão em Belo Horizonte para debater criatividade, economia digital e as principais tendências de marketing para o Brasil e América Latina.
A expectativa da Hotmart, que desenvolve uma plataforma online para a venda de cursos e outros conteúdos de criadores — como e-books e podcasts—, é receber algo como 6.000 pessoas até o final do evento, no sábado. Já em relação ao impacto econômico, a perspectiva é movimentar cerca de R$ 40 milhões apenas na capital mineira.
Quem estará no FIRE Festival
Para falar de estratégias bem-sucedidas de marketing e empreendedorismo digital, o FIRE aposta em personalidades conhecidas da internet e da música. Entre eles o investidor Thiago Nigro; a empreendedora Nathalia Arcuri; a influenciadora Gkay e o DJ Alok. Já entre as marcas convidadas estão TikTok, Pinterest e Deezer.
A maior das edições
Organizado pela Hotmart desde 2015, o FIRE Festival está em sua sexta e maior edição este ano. Serão ao todo quatro palcos, com mais de 90 palestras simultâneas no Expominas, espaço de eventos de Belo Horizonte.
A expectativa é movimentar R$ 40 milhões, uma somatória que inclui investimentos em produção, montagem e ativação de marcas expositoras, além de investimentos em logística e patrocínios. Em outra frente, a venda de ingressos e valores provenientes do turismo (como hotelaria e alimentação) de marcas, seus times e visitantes durante o evento também entram na conta.
Como novidade, a Hotmart criou uma área dedicada à conexão entre participantes e patrocinadores, estimulando a criação de novos negócios.
Em 2022, há também um aumento no número de participantes de fora do país. Segundo a empresa, cerca de 10% do público comprador vem de países como Colômbia, Estados Unidos, Peru, Argentina, Espanha, México, Equador, Portugal e Japão.
“Esperamos que a edição de 2022 seja um sucesso não só dentro do Expominas, mas também contribua para o turismo e geração de empregos diretos e indiretos”, afirma Flávio Guimarães, gerente sênior internacional de marketing na Hotmart.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Poupança, CDB ou conta que rende? O que especialistas dizem sobre as aplicações
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.