Negócios

Farmacêutica acelera produção de dexametasona, eficaz contra covid-19

O medicamento é fabricado na forma de comprimidos em uma planta da Aspen Pharmacare, na Alemanha, e também em injeções, produzidas em vários países

Dexametasona: remédio apresentou resultados promissores no tratamento de pessoas com coronavírus e em estado grave (Foto/AFP)

Dexametasona: remédio apresentou resultados promissores no tratamento de pessoas com coronavírus e em estado grave (Foto/AFP)

A

AFP

Publicado em 19 de junho de 2020 às 14h41.

A empresa farmacêutica sul-africana Aspen Pharmacare disse, nesta sexta-feira (19), estar disposta a "acelerar" sua produção de dexametasona, um potente corticoide, considerado eficaz para tratar os doentes mais graves de covid-19.

"Somos capazes de acelerar a produção, se a demanda exigir", disse à AFP um dos diretores do grupo responsável por sua comercialização, dr. Stavros Nicolaou.

"Sempre estamos avaliando qual pode ser a demanda mundial" deste medicamento - acrescentou - "e, claramente, se aumentar muito, teremos dificuldades".

Os responsáveis pelo ensaio clínico britânico Recovery anunciaram, na terça-feira, que a dexametasona reduzia os falecimentos em um terço entre os pacientes sob ventilação mecânica, e em 20% os que estavam menos gravemente afetados, com oxigênio, ou intubados.

A dexametasona é fabricada na forma de comprimidos em uma planta em Aspen, na Alemanha, e também na forma de injeções, produzidas em vários países por meio de acordos comerciais.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusIndústria farmacêuticaRemédiosSetor farmacêutico

Mais de Negócios

Empresa de comida saudável investe em marca de 'snacks' de mandioca para fazer R$ 300 milhões

Quem é Leo Kryss, bilionário brasileiro que processa imobiliária por não revelar nome de Jeff Bezos

GM e Hyundai firmam acordo para explorar colaboração em veículos e tecnologias limpas

Ex-operador de Wall Street compra loja de lanches falida e hoje fatura US$ 103 milhões