Empresário Ricardo Brennand morre, aos 92 anos, vítima da covid-19

Ele foi o fundador do Instituto Ricardo Brennand (IRB), museu no Recife que abriga a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post
Ricardo Brennand: segundo sua família, ele tinha problemas pulmonares (Reprodução/YouTube)
Ricardo Brennand: segundo sua família, ele tinha problemas pulmonares (Reprodução/YouTube)
Por Estadão ConteúdoPublicado em 25/04/2020 15:38 | Última atualização em 25/04/2020 15:38Tempo de Leitura: 1 min de leitura

O empresário Ricardo Brennand morreu, aos 92 anos, vítima da covid-19. De acordo com o Diário de Pernambuco, Brennand estava internado desde segunda-feira na UTI do Real Hospital Português, no Recife.

Brennand é o fundador do Instituto Ricardo Brennand (IRB), museu no Recife que abriga a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post.

Graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco, Brennand se dedicou aos negócios da família, que incluía a marca Nacional de cimentos e investimentos nas áreas de energia eólica e hidráulica.

Ficou bastante conhecido por ter fundado o Instituto Ricardo Brennand (IRB), uma sociedade sem fins lucrativos e presidida pelo empresário desde 2002.

O espaço agrega a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post, primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira.

Ricardo tinha problemas pulmonares. Ele deixa a esposa, Graça Maria, e sete filhos.