Negócios

Empresa ligada à Toyota falsificou testes em assentos

A fabricante japonesa Koito Industries informou hoje que falsificou dados de testes de segurança feitos em 150 mil assentos instalados em cerca de mil aeronaves da Boeing e da Airbus, operadas por 32 companhias aéreas em todo o mundo. A Toyota possui uma fatia de 20% na empresa que controla a Koito, mas a divulgação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A fabricante japonesa Koito Industries informou hoje que falsificou dados de testes de segurança feitos em 150 mil assentos instalados em cerca de mil aeronaves da Boeing e da Airbus, operadas por 32 companhias aéreas em todo o mundo. A Toyota possui uma fatia de 20% na empresa que controla a Koito, mas a divulgação da fabricante de assentos não tem relação direta com os recalls anunciados recentemente pela Toyota por causa de problemas no pedal do acelerador e no sistema de frenagem de veículos.

A Koito admitiu ainda que deixou de fazer alguns testes de segurança e usou dados de exames anteriores. "Lamento muito", disse o presidente da empresa, Takashi Kakegawa, em entrevista coletiva, destacando a decepção que tomou conta de todo o departamento que supervisiona os testes, que remontam a meados da década de 1990. As ações da Koito despencaram hoje 33,5%, para 159 ienes (US$ 1,78) na Bolsa de Tóquio.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco