Jato da Embraer recebe certificação da aeronáutica europeia

A aeronave Legacy 450 atingiu ou superou todas as metas de desenvolvimento do projeto

São Paulo - A Embraer informa que o jato Legacy 450 recebeu na quarta-feira, 9, a certificação de tipo da European Aviation Safety Agency (EASA), autoridade aeronáutica da Europa.

Em nota a empresa destaca que a aeronave atingiu ou superou todas as metas de desenvolvimento do projeto, como autonomia de voo, desempenho de pista, distância de decolagem em condições de alta temperatura e elevada altitude (hot-and-high) e peso máximo.

A conclusão do processo na Europa segue as recentes certificações emitidas pelas agências de aviação do Brasil e dos Estados Unidos.

"Essa é uma importante conquista que abre caminho para iniciar entregas em países da União Europeia e nações associadas à EASA," disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva no comunicado.

Com autonomia de até 4.769 km (2.575 milhas náuticas), o jato executivo Legacy 450, da categoria mid-light, pode voar sem paradas de Nova York a Las Vegas, Dubai a Moscou ou de Jacarta a Hong Kong.

A Embraer já iniciou a produção do Legacy 450 e a primeira entrega está prevista para o último trimestre de 2015.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.