Negócios

Embraer aguarda posição da JAL sobre acordos firmados

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) aguarda o posicionamento da Japan Airlines (JAL) sobre o pedido de concordata da japonesa e diz que, por enquanto, o acordo com a companhia aérea transcorre normalmente. A JAL já recebeu da Embraer seis aeronaves modelo 170 e tem pedidos firmes em carteira para mais quatro aviões.   Como […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) aguarda o posicionamento da Japan Airlines (JAL) sobre o pedido de concordata da japonesa e diz que, por enquanto, o acordo com a companhia aérea transcorre normalmente. A JAL já recebeu da Embraer seis aeronaves modelo 170 e tem pedidos firmes em carteira para mais quatro aviões.

Como o acerto entre as companhias foi selado em junho de 2007, é bem possível que a JAL ainda esteja pagando o leasing destas aeronaves. A área de comunicação da Embraer não informa, entretanto, se a fabricante já recebeu o pagamento pelas aeronaves ou se a operação de leasing continua. O preço de tabela de 2009 para o modelo 170, com capacidade para 70 passageiros, é de US$ 33 milhões, conforme informações da própria Embraer.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior