Elavon, do Citibank, faz sua primeira captura de cartão

Credenciadora começou a operar em fase piloto, que deve durar três meses

São Paulo – A credenciadora americana Elavon, que por aqui opera por meio de uma parceria com o Citibank, anuncia que realizou sua primeira transação com cartão no Brasil. A ação marca o início de um período de testes de aproximadamente três meses, em que a empresa ampliará o volume de estabelecimentos parceiros.

O período de testes terá três fases. Por um mês, todo o fluxo de captura, processamento e liquidação financeira será testado em uma dezena de clientes. Na sequência, haverá um aumento gradual para cerca de 200 pontos de venda, que permitirá pequenos atingir até que cerca de 1.000 clientes sejam atendidos.

"A partir daí, incentivaremos os clientes a migrarem seus volumes para nossas máquinas. Estimamos que isto aconteça no inicio do segundo semestre", afirma Antonio Castilho, presidente da companhia no Brasil.

As transações capturadas pela companhia passarão pelos sites de concentração da Elavon em São Paulo e Rio de Janeiro para depois serão enviadas aos grandes centros de processamento da empresa nos EUA e na Europa

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.