EDP vende metade de fatia em hidrelétrica a Três Gargantas
Energias do Brasil vendeu metade de sua participação de 66,67 por cento na hidrelétrica São Manoel à CWEI Brasil, unidade da chinesa Três Gargantas
Modo escuro
Hidrelétrica: usina terá capacidade instalada de 700 MW e será construída na fronteira entre Mato Grosso e Pará, no rio Teles Pires (Paulo Santos/INTERFOTO/Divulgação)
Publicado em 12 de novembro de 2014 às, 07h31.
Lisboa - A Energias do Brasil, subsidiária da EDP-Energias de Portugal, vendeu metade de sua participação de 66,67 por cento na hidrelétrica São Manoel à CWEI Brasil, unidade da chinesa Três Gargantas (CTG).
A hidrelétrica terá capacidade instalada de 700 MW e será construída na fronteira entre Mato Grosso e Pará, no rio Teles Pires.
"Esta transação realizou-se no âmbito da parceria estratégica EDP/CTG acordada em dezembro de 2011 e que entrou em vigor em maio de 2012", afirmou a EDP, sem informar o valores.
Com isso, a CWEI Brasil junta-se à EDP Brasil e à Furnas Centrais Elétricas como acionista de São Manoel, ficando cada uma das três empresas com cerca de 33,3 por cento de participação.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Empresas colocam o seguro na jornada de compra do consumidor
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais