Exame Logo

Direção da Petrobras aprova acordo pela Quattor

A diretoria da Petrobras aprovou ontem os termos finais do acordo de incorporação da Quattor pela Braskem. A palavra final, no entanto, será dada pelo conselho de administração da estatal, que se reúne na manhã de hoje em São Paulo. A operação - que envolve um aporte de capital na Braskem de cerca de R$ […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A diretoria da Petrobras aprovou ontem os termos finais do acordo de incorporação da Quattor pela Braskem. A palavra final, no entanto, será dada pelo conselho de administração da estatal, que se reúne na manhã de hoje em São Paulo. A operação - que envolve um aporte de capital na Braskem de cerca de R$ 3,5 bilhões, sendo mais da metade vindo da Petrobras - vai criar uma gigante petroquímica com monopólio sobre a produção de resinas plásticas no País.

O mercado esperava o fechamento da operação entre o fim do ano passado e o início deste ano, mas questões como a indicação de cargos para a nova empresa e a participação da Braskem no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) emperraram as negociações. A Petrobras chegou a comentar esta semana que pretende ampliar o polo petroquímico do Rio mesmo que ainda não tenha fechado acordos sobre a participação de empresas privadas no empreendimento.

Veja também

Composto por representantes do governo, como a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o conselho de administração da Petrobras se reúne hoje pela primeira vez no ano. A pauta do encontro não é divulgada pela estatal, mas fontes próximas garantem que a incorporação da Quattor pela Braskem será apreciada. Caso aprovada, a operação pode ser divulgada antes da abertura da Bolsa de Valores de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame