Deutsche Bank cortará 18 mil vagas em reestruturação de 7,4 bi de euros
Plano representa um grande recuo do Deutsch Bank no mercado financeiro, após anos tentando competir em Wall Street
Por Reuters
Publicado em: 07/07/2019 às 16h44
2019-07-07
2019-07-07
access_timeTempo de leitura:
Deutsche Bank: banco abandonará seu negócio global de ações (Kai Pfaffenbach/Reuters)
FRANKFURT – O Deutsche Bank planeja cortar 18.000 postos de trabalho em uma reestruturação de 7,4 bilhões de euros projetada para resolver os problemas do banco alemão.
O plano representa um grande recuo do Deutsch Bank no mercado financeiro, após anos tentando competir como uma força importante de Wall Street.
O banco abandonará seu negócio global de ações e reduzirá seu banco de investimentos. Espera prejuízo líquido de 2,8 bilhões de euros no segundo trimestre, resultado dos custos de reestruturação.
Além dos cortes esperados no negócio de ações, o Deutsche disse que também cortará algumas operações de renda fixa, área tradicionalmente considerada um dos pontos fortes do banco.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 15,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 44,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa quinzenal.
- Frete grátis
Assine
3508615