Demanda por voos domésticos da Gol recua 6,2% em fevereiro

De acordo com a companhia, a taxa de ocupação no mês passado ficou em 77,1%, alta de 1,6 ponto percentual frente ao mesmo mês do ano anterior

São Paulo - A empresa aérea Gol informou nesta sexta-feira que a demanda por voos no mercado doméstico caiu 6,2 por cento em fevereiro ante mesmo mês de 2016, enquanto a oferta recuou 8,1 por cento.

De acordo com o comunicado ao mercado, a taxa de ocupação no mês passado ficou em 77,1 por cento, alta de 1,6 ponto percentual frente ao mesmo mês do ano anterior.

Os dados do sistema total da empresa, que incluem voos nacionais e internacionais, mostram queda de 5,7 por cento na demanda no mês passado e diminuição de 7,8 por cento na oferta.

Considerando apenas os números internacionais, a demanda caiu 2,5 por cento no mês passado, enquanto a oferta teve baixa de 5,2 por cento, levando a taxa de ocupação para 77,8 por cento, elevação de 2,2 pontos em relação a fevereiro de 2016.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.