De olho no público gamer, Renner lança coleção em parceria com a Playstation

As roupas apostam no estilo streetwear e trazem o conceito e a identidade visual do videogame nas peças, com destaque para as cores branca, azul e preta - as oficiais do console da Sony
Além do e-commerce da Renner, os itens também estarão à venda em duas lojas físicas de São Paulo (Shopping Center Norte e Morumbi Shopping) (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Além do e-commerce da Renner, os itens também estarão à venda em duas lojas físicas de São Paulo (Shopping Center Norte e Morumbi Shopping) (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
A
Allan GavioliPublicado em 14/07/2022 às 11:56.

A Renner, uma das principais empresas brasileiras do ramo de moda e lifestyle, está dobrando a aposta para tentar conversar diretamente com um público específico: a comunidade gamer brasileira.

Em parceria com a PlayStation, marca dos consoles de videogame da japonesa Sony, a Renner lança uma nova coleção inspirada no design do PlayStation 5. Outra novidade da coleção é que ela foi pensada e criada de forma 100% digital.

Assine a EMPREENDA e receba, gratuitamente, uma série de conteúdos que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio.

As roupas apostam no estilo streetwear e trazem o conceito e a identidade visual do videogame nas peças, com destaque para as cores branca, azul e preta - as oficiais da Playstation. Além disso, a marca também utilizou computação gráfica aplicada a manequins digitais, a partir do escaneamento de corpos reais.

Já o processo criativo das peças foi feito em colaboração com Raphael Pereira, estilista dos principais rappers do Brasil.

(Renner/Divulgação)

(Renner/Divulgação)

Para criar a coleção no mundo online, a Renner utilizou uma série de ferramentas 3D voltadas para modelagem digital. Ao todo, foram desenvolvidas 10 peças de roupa diferentes, entre moletons, calças, camisas e bermudas, com preços a partir de R$ 89,90. Vale dizer que a Renner foi a primeira varejista licenciada para vender oficialmente produtos da Playstation no Brasil, ainda em 2017.

LEIA TAMBÉM

Amazon Prime Day desencadeia guerra de ofertas no comércio eletrônico, com desconto de até 70%

Resistente ao inverno cripto, jogos em blockchain registram aumento de usuários e transações

Além do e-commerce da Renner, os itens também estarão à venda em duas lojas físicas de São Paulo (Shopping Center Norte e Morumbi Shopping).

Segundo Fernanda Feijó, diretor da estilo da Renner, a jogada principal da varejista consiste em democratizar a marca como um todo, mostrando que todas as tribos e gostos podem ser representados pela varejista.

"Mais recentemente, percebemos que esse universo seria uma boa porta de entrada para testarmos novas tecnologias relacionadas à moda digital, pois os gamers são engajados, abertos ao novo e à experimentação. Queremos sempre estar onde o nosso cliente está e superar suas expectativas", diz a estilista à EXAME.

O universo gamer, porém, se mostrou um acerto de sucesso da varejista. Segundo a estilista, isso reforça um movimento que já vem sendo percebido pelas empresas há alguns anos: como a antes nichada comunidade gamer no Brasil vem se tornando cada vez mais representativa.

"Hoje, na Renner, nos relacionamos com os gamers de diversas formas, seja vendendo os produtos de marcas licenciadas, trabalhando com criadores de conteúdo (streamers) que estão imersos neste ambiente e também promovendo iniciativas pioneiras, que unem o mundo físico ao online, como é o caso desta coleção que estamos lançando", conta Fernanda.

A campanha da Renner também conta com um time de influenciadores do mundo gamer para realizar ativações nas redes sociais para divulgar a coleção ao público.

"Percebemos que esse universo seria uma boa porta de entrada para testarmos novas tecnologias relacionadas à moda digital, pois os gamers são engajados, abertos ao novo e à experimentação", finaliza a estilista.

O universo Renner Play

Oferecer uma coleção de roupas inspirada no console mais procurado do momento é mais uma jogada do Universo Renner Play, um conjunto de ações e divulgações dedicadas ao público gamer.

Essa é a terceira iniciativa da Renner para tentar fidelizar o público gamer. Anteriormente, a empresa realizou ações com os jogos Fornite e League of Legends (LoL), dois sucessos mundiais no mundo dos videogames

Em junho de 2021, a varejista realizou uma ação interna no jogo Fortnite, onde criou um mapa imersivo no jogo, reproduzindo uma loja da Renner e trazendo dez minigames em uma dinâmica transmitida em formato de live na Twitch, maior plataforma mundial de transmissão ao vivo para jogadores.

Em outubro do mesmo ano, a empresa desenvolveu uma ação em parceria com o jogo League of Legends (LoL), na qual criou camisetas com estampas interativas dos personagens do game.

Por meio de QR Codes, os clientes desbloqueavam um dos filtros de realidade aumentada que disponibilizamos no Instagram e podiam ter uma experiência imersiva no universo do LoL.