Negócios

Crise europeia não afeta investimento no Brasil, diz Renault

Além de investir R$ 500 milhões no complexo industrial, montadora está investindo em ações de marketing no país


	Investimento na marca: Teatro Abril, na capital paulista, vira Teatro Renault
 (Reuters)

Investimento na marca: Teatro Abril, na capital paulista, vira Teatro Renault (Reuters)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 13h19.

São Paulo – Os bons resultados de vendas no país, ao contrário dos negócios na Europa, tem feito com que a montadora Renault concentre mais esforços de investimento no mercado brasileiro, em duas frentes: aumento de capacidade produtiva e ações de marketing.

“Estamos investindo 500 milhões de reais na expansão do nosso complexo industrial no Brasil, um aporte que nos trará um aumento de produção de carros em 30%”, afirma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil. De janeiro a agosto, as vendas da marca no país tiveram um crescimento de 40%.

montadora garante que o fechamento de fábricas na Europa, anunciado recentemente, não deve interferir nos negócios da empresa no Brasil. “Esse investimento no complexo é prova disso, já que nossas vendas por aqui continuam promissoras”, diz Murguet.

Hoje pela manhã, a Renault anunciou também o fechamento de um contrato com a Time For Fun para rebatizar o Teatro Abril, casa de espetáculo de renome na capital paulista, para Teatro Renault.

A casa terá, por sinal, um carro da marca logo na entrada. O valor do negócio não foi revelado. A primeira grande estreia será em março com o musical O Rei Leão, visto por mais de 65 milhões de pessoas. “Achamos que entrar em ações culturais vai nos ajudar a se aproximar ainda mais dos brasileiros”, afirma Olivier.

Segundo o executivo, os investimentos em marketing feitos pela montadora no país cresceram 30% desde 2010 – a empresa não revela quanto é investido por ano em ações de marketing, mas as cifras acompanham a participação de mercado da empresa no Brasil, hoje em 6,8%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosEmpresas francesasRenaultIndústriaTime for FunNegócios de lazer e eventosestrategias-de-marketing

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo