Negócios

Couromoda incluirá feira de vestuário a partir de 2011

São Paulo - A Couromoda, maior feira de calçados da América Latina, vai ampliar o foco e incluirá, a partir de 2011, o setor de vestuário. Em janeiro do ano que vem a 1ª São Paulo Prêt-à-Porter ocorrerá no Expo Center Norte paralelamente ao tradicional evento do setor calçadista, que acontece todos os anos no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - A Couromoda, maior feira de calçados da América Latina, vai ampliar o foco e incluirá, a partir de 2011, o setor de vestuário. Em janeiro do ano que vem a 1ª São Paulo Prêt-à-Porter ocorrerá no Expo Center Norte paralelamente ao tradicional evento do setor calçadista, que acontece todos os anos no centro de exposições do Anhembi. Este ano, a 37ª edição da feira que acontece de hoje até quinta-feira (dia 21), ocupa 80 mil metros quadrados de área no Pavilhão de Exposições do Anhembi. São esperados 65 mil lojistas, industriais, distribuidores e importadores de 70 países.

Francisco Santos, presidente da feira, diz que a intenção é que o novo evento chegue a 2013 do mesmo tamanho da Couromoda, ou seja, com cerca de mil expositores em cada um. "A ideia é fazer com que os grandes eventos do complexo moda ocorram ao mesmo tempo", afirmou, referindo-se à SP Fashion Week, que também ocorre em janeiro. Há negociações com a Francal, feira de calçados que ocorre no segundo semestre, para que haja também em janeiro uma edição em Franca (interior de SP), local do evento.

Santos não revela números, mas diz que espera que o resultado da Couromoda neste ano supere de longe os números de 2009. "No ano passado, chegamos ao evento sem ter vendido a produção de janeiro. Neste ano, finalizamos janeiro antes de chegar à feira. As fábricas cancelaram as férias no final de ano para dar conta da demanda", disse.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior