Exame Logo

Corinthians divulga imagens do projeto em Itaquera

Estádio será construído no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo

Uma arena para São Jorge (DIVULGACAO)
DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2010 às 15h24.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h40.

São Paulo - O Corinthians ainda não anunciou oficialmente a construção de seu estádio, em São Paulo, mas já há especulações de que o estádio será em Itaquera e será construído pela Odebrecht. O terreno visado tem 200.000 metros quadrados e fica próximo à estação Corinthians-Itaquera do metrô. A expectativa é que a arena esteja pronta em 2013.A construtora Odebrecht confirma ter feito uma proposta ao clube, mas diz que ainda está em negociação. Especula-se que o custo da obra ficará entre 300 milhões de reais e 350 milhões de reais. Acredita-se que, em troca da construção, a Odebrecht poderia vender os ´naming rights´ (direito de uso do nome) do estádio por um período de 11 a 15 anos. A estimativa é que a exploração do nome do estádio renda R$ 30 milhões por ano à empreiteira. O anúncio oficial está previsto para essa semana, durante a comemoração do centenário do clube.
  • 2. Morumbi e Piritubão rebaixados

    2 /4(DIVULGACAO)

  • São Paulo - Na última sexta-feira, em uma reunião entre o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab, o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, os estádios do Morumbi e de Pirituba foram descartados como sede da abertura da Copa do Mundo. Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014. O presidente da CBF foi informado de que não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.Após essas constatações, o governador e o prefeito foram consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Corinthians em uma área em Itaquera.
  • 3. Cem anos em quatro

    3 /4(DIVULGACAO)

  • São Paulo - O Corinthians passou os últimos cem anos sem estádio e agora tem a possibilidade de controlar o único campo da cidade de São Paulo que poderá receber a abertura da Copa do Mundo, em 2014.O projeto do Corinthians prevê a construção de uma arena de 48.000 lugares. Para receber o jogo de abertura da Copa, é preciso mais 170 milhões de reais para ampliar a capacidade até 65.000 lugares, como exige a Fifa. Uma possível solução para esse impasse seria a utilização de cadeiras extras atrás dos gols.
  • 4. Sem dinheiro do Estado ou da prefeitura

    4 /4(DIVULGACAO)

    São Paulo - Na reunião realizada na última sexta feira com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo, mas reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.O novo estádio do Corinthians foi indicado para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014 sem ter sido avaliado pela CBF, governo e prefeitura de São Paulo, afirmou o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame