Com guia prático para pequenos negócios, TikTok quer empreendedores vendendo mais no fim do ano

Rede social lança guia prático com recomendações para pequenos empreendedores em busca de melhor desempenho nas vendas na alta temporada
TikTok: rede social lança guia prático de vendas para PMEs (LightRocket/Getty Images)
TikTok: rede social lança guia prático de vendas para PMEs (LightRocket/Getty Images)
M
Maria Clara DiasPublicado em 18/11/2022 às 16:22.

O TikTok quer ir além das dancinhas virais e avançar de vez no universo das vendas digitais. Para isso, a rede social anuncia nesta sexta-feira, o lançamento de um hub de conteúdo dedicado a pequenas e médias empresas (PMEs), com intuito de ajudá-las a vender mais (e melhor) neste fim de ano.

A ideia é oferecer acesso gratuito à essa plataforma digital de conteúdos, dicas e orientações práticas para que empreendedores tenham melhor desempenho nas vendas na alta temporada, que começa ainda novembro com a Black Friday e Copa do Mundo, e se estende até o Natal.

Assine a EMPREENDA e receba, gratuitamente, uma série de conteúdos que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio.

De olho em sua expertise, os vídeos curtos e virais, o TikTok reúne no hub para PMEs uma série de orientações relacionadas às ferramentas da própria plataforma para impulsionar campanhas de produtos e serviços, além de dicas gerais para a criação e compartilhamento de vídeos e anúncios e planejamento de campanhas e engajamento.

Em boa medida, o lançamento acompanha o entusiasmo do público empreendedor com a própria rede social. De acordo com uma pesquisa conduzida pela plataforma, 92% dos usuários são influenciados a algo após assistir algum vídeo no TikTok, e três a cada quatro usuários compram um produto depois de descobri-lo por lá. O potencial dos vídeos, portanto, é uma oportunidade valiosa para pequenas empresas.

Atualmente, o TikTok tem cerca de 1 bilhão de usuários. Em refererência a este número, o hub leva o nome de "Vem Realizar o Desejo de Bilhões". Interessados podem acessar mais informações e conteúdos do hub pelo link da iniciativa.

VEJA TAMBÉM

Black Friday na Copa do Mundo 2022: o que os brasileiros querem comprar? Veja dados

Ainda não atende clientes pelo zap? Você é o alvo da startup Poli, de Goiás, que cresceu 3x em 2021