Exame Logo

Cimpor rejeita oferta de compra feita pela CSN

Os acionistas da fabricante de cimento portuguesa Cimpor rejeitaram, por unanimidade, a oferta de compra feita pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no último dia 18. Após reunião concluída nesta tarde, o conselho de administração da companhia informou que a oferta "subavalia significativamente a empresa". Segundo comunicado enviado ao mercado, o conselho de administração considera a […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Os acionistas da fabricante de cimento portuguesa Cimpor rejeitaram, por unanimidade, a oferta de compra feita pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no último dia 18. Após reunião concluída nesta tarde, o conselho de administração da companhia informou que a oferta "subavalia significativamente a empresa". Segundo comunicado enviado ao mercado, o conselho de administração considera a oferta "oportunista, irrelevante e perturbadora da atividade da empresa". A CSN ofereceu 3,68 bilhões de euros pela Cimpor (5,75 euros por ação).

O conselho da empresa portuguesa recomendou que seus acionistas não vendam suas ações porque a CSN não oferece um prêmio aos seus acionistas. "A Cimpor tem uma comprovada história de sucesso empresarial e está fortemente empenhada em prosseguir a sua estratégia de criação de valor para os acionistas", informou. Segundo o comunicado, o sucesso da oferta da CSN comprometeria o desenvolvimento futuro da Cimpor.

Veja também

A fabricante de cimentou informou ainda que a documentação apresentada pela CSN na oferta hostil é "incompleta e imprecisa, omite informação legalmente exigida, não cumpre os requisitos legais quanto à qualidade da informação, é obscura em todos os aspectos financeiros e, assim, impossibilita o conselho de administração de adotar uma posição esclarecedora sobre alguns dos termos da oferta".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame