Caixa reduz taxa de juros para capital de giro a médias e grandes empresas

Novas taxas já estão valendo para contratações em todo o país e, segundo comunicado do banco, visam estimular a atividade econômica

São Paulo - A Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira a redução da taxa de juros nos empréstimos de capital de giro para médias e grandes empresas a 0,85 por cento ao mês, ante 1,37 por cento praticado anteriormente.

As novas taxas já estão valendo para contratações em todo o país e, segundo comunicado do banco, visam estimular a atividade econômica.

A Caixa disse ainda que possui orçamento de 11 bilhões de reais para a linha de capital de giro.

"Estamos promovendo uma redução de juros de forma sustentável nas linhas, que beneficiam as médias e grandes empresas, que movimentam grande parte do PIB brasileiro, assim como fizemos com o crédito imobiliário", disse o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, em comunicado.

Mais cedo neste mês, a Caixa reduziu os juros do crédito imobiliário.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.