Cade aprova compra da Fernando Chinaglia pelo Grupo Abril

A transação foi aprovada com algumas modificações negociadas com o Cade e que serão atendidas pela Abril
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 25/05/2011 às 18:38.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por unanimidade a aquisição da Fernando Chinaglia Distribuidora pelo Grupo Abril, anunciada em outubro de 2007. A Editora Abril, que edita EXAME, faz parte do Grupo Abril.

As operações comerciais e as marcas Fernando Chinaglia e Dinap foram mantidas com administração e operações independentes.

A transação foi aprovada com algumas modificações negociadas com o Cade e que serão atendidas pelo Grupo Abril. Os distribuidores regionais da Fernando Chinaglia em São Paulo e no Rio de Janeiro terão de ser vendidos.

A Treelog comprometeu-se, por um período de três anos, a manter o fluxo de títulos da Fernando Chinaglia distribuído por essas novas distribuidoras. As condições dos contratos atuais com as editoras serão mantidas nesse prazo.

O Grupo Abril também firmou um compromisso com o Cade para estabelecer uma política de não-exclusividade no serviço de distribuição de revistas para pontos de vendas, sejam distribuidores regionais ou editoras.

De acordo com Douglas Duran, vice-presidente de Finanças e Controle do Grupo Abril, a resolução do Cade favorece o mercado. "A união de distribuição e logística de Dinap e Fernando Chinaglia é fundamental para tornar a operação mais racional e se apresentar como uma alternativa perene e viável para o mercado de pequenas cargas e produtos editoriais," afirma.

Segundo o presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, "a decisão veio ao encontro de nossa missão de levar informação, cultura, educação e entretenimento ao maior número possível de brasileiros".