BB fará oferta pública por 38,4% do argentino Patagonia

O banco brasileiro comunicou ao Patagonia que o preço por ação será de 1,314 dólar

Buenos Aires - O argentino Banco Patagonia anunciou nesta quinta-feira que seu controlador, o Banco do Brasil, fará uma oferta pública de aquisição de 38,4 por cento do capital da instituição financeira.

O banco brasileiro comunicou ao Patagonia que o preço por ação será de 1,314 dólar.

Acionistas argentinos do Patagonia com 10,58 por cento do capital social do banco não poderão participar da oferta, segundo comunicado enviado à bolsa de Buenos Aires.

Esta semana o governo argentino autorizou a venda do banco local ao brasileiro Banco do Brasil, uma operação que havia sido acertada há um ano e que precisou do aval de órgãos reguladores argentinos.

O Banco Patagonia vendeu no ano passado uma participação de 51 por cento ao Banco do Brasil por 480 milhões de dólares.

O banco argentino, que oferece serviços principalmente a famílias e empresas pequenas e médias, reportou lucro de 481,4 milhões de pesos em 2010, valor 7,3 por cento maior que o de 2009.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.