Banrisul será presidido por Luiz Gonzaga Veras Mota

Luiz Gonzaga Veras Mota é funcionário do banco desde 1979 e pós-graduado em Administração e Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufgrs)

Porto Alegre - O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), anunciou nesta quarta-feira, 14, os nomes que irão compor a diretoria do Banrisul durante seu mandato.

A equipe é formada por sete funcionários do próprio quadro da instituição, um do Banco Central e um da Secretaria da Fazenda do Estado.

O novo presidente do Banrisul será Luiz Gonzaga Veras Mota, funcionário do banco desde 1979 e pós-graduado em Administração e Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufgrs).

Ele substituirá Túlio Zamin, que esteve à frente do Banrisul nos últimos quatro anos, na gestão do governador Tarso Genro (PT).

A nova diretoria terá na vice-presidência o economista Irany Sant'anna Junior, funcionário de carreira do Banco Central.

As diretorias serão ocupadas pelo economista Ricardo Richiniti Hingel (funcionário do Banrisul desde 1977), o economista Júlio Francisco Gregory Brunet (oriundo da Secretaria da Fazenda do Estado), o analista de sistemas Jorge Fernando Krug Santos (funcionário do Banrisul desde 1981), o contador Leodir Antônio Araldi (funcionário do Banrisul desde 1981), o economista Oberdan Celestino de Almeida (funcionário do Banrisul desde 1979), a advogada Suzana Cogo (funcionária do Banrisul desde 1989) e o economista Jorge Luiz Oliveira Loureiro (funcionário do Banrisul desde 1976).

De acordo com o Palácio Piratini, Sartori confirmou o caráter técnico das escolhas como forma de "valorizar e fortalecer o papel do Banrisul junto à sociedade gaúcha e ao mercado financeiro".

Os nomes serão encaminhados à Assembleia Legislativa nos próximos dias e, depois, ao Banco Central.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.