Bank of America discute corte de 40 mil empregos, diz jornal

Informação é do Wall Street Journal, citando fontes próximas do banco

Bangalore - Membros do Bank of America estão discutindo o corte de cerca de 40 mil empregos durante a primeira etapa do processo de reestruturação da instituição, informou o Wall Street Journal, citando pessoas próximas ao assunto.

O número de demissões não está definido e pode ser alterado, segundo o jornal, acrescentando que a reestruturação busca reduzir o quadro de funcionários do banco, atualmente em 280 mil pessoas, nos próximos anos.

O Bank of America não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Ainda de acordo com a publicação, executivos do banco se reuniram na quinta-feira e voltarão a se encontrar nesta sexta-feira para tomar a decisão final quanto às reduções, após cinco meses de discussões.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.