Bank of America contrata CEO do Barclays, dizem fontes

O Bank of America contratou a CEO do Barclays para o Brasil, Monalisa Guarda, como diretora de risco para o país, de acordo com três pessoas

O Bank of America Corp. contratou a CEO do Barclays Plc para o Brasil, Monalisa Guarda, como diretora de risco para o país, de acordo com três pessoas com conhecimento do assunto.

Monalisa sairá do Barclays no próximo mês e começará a trabalhar no BofA em dezembro, disse uma das pessoas, que pediu anonimato porque a decisão ainda não é pública.

Marco de Carvalho, atual chefe da área de banco de investimento da unidade brasileira do Barclays, irá substituir Monalisa como CEO no Brasil, disse Kerrie Cohen, porta-voz do banco com sede em Londres, em mensagem enviada por e-mail. Ela não quis fazer comentários sobre os planos de Monalisa.

O Barclays, que vem reduzindo suas operações no Brasil, deve manter uma equipe de 90 pessoas no país, com foco em banco de investimento e negociação de ações e títulos para investidores estrangeiros, disseram as pessoas.

Monalisa ingressou no Barclays em 2007 como diretora de riscos e tornou-se CEO em junho de 2013, em meio a uma reestruturação administrativa. Antes disso, ela foi diretora de riscos do Standard Bank Group para a América Latina.

Um executivo do Bank of America, com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, não quis comentar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.