B2W: resultados desta quinta-feira vão mostrar impacto da pandemia sobre a varejista

A divulgação acontece depois da empresa anunciar o estudo de uma  "potencial combinação operacional" de seus negócios com a Lojas Americanas

A varejista online B2W, dona das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, divulga seus resultados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2020 e aos doze meses do ano passado nesta quinta-feira, 4, após o fechamento do mercado.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

A divulgação acontece depois da empresa anunciar o estudo de uma  "potencial combinação operacional" de seus negócios com a Lojas Americanas, de lojas físicas. Juntas, as empresas têm 1.700 lojas físicas em 750 cidades do país e um marketplace online com mais de 87 mil vendedores.

De acordo com os analistas do Bradesco BBI, os e-commerces em geral têm sido importantes para as varejistas na pandemia e, no caso da B2W, há um crescimento esperado de 51% no quarto trimestre, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Para a companhia também é esperado pelos analistas do mercado uma contração de margem bruta em cerca de 2 pontos percentuais na comparação anual devido a operação própria.

A redução de prejuízo é novamente esperada pelos analistas, depois de queda de 64% no terceiro trimestre na comparação ao ano passado. Além disso, o anúncio de 5 bilhões de reais em investimento para o e-commerce com o objetivo de vencer os concorrentes é animador para o mercado, segundo análise do BTG Pactual (do mesmo grupo que controla EXAME).

Na última terça-feira, 2, a ação da B2W e Lojas Americanas na recomendação pelo JP Morgan estavam à frente da concorrente Via Varejo, mas atrás do Magazine Luiza.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.