Avianca colombiana faz acordo de compartilhamento de passageiros com a Gol
A informação foi anunciada no fórum de líderes da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), que acontece em Brasília
(Avianca Brasil/Divulgação)
28 de outubro de 2019, 15h50
A companhia aérea colombiana Avianca Holdings fechou uma parceria compartilhamento de passageiros (codeshare) com a brasileira Gol.
A informação foi divulgada pela Avianca Holdings no fórum de líderes da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) em Brasília. O acordo entre Avianca e Gol será anunciado oficialmente na terça-feira 29.
A Avianca Holdings tem operações separadas da Avianca Brasil, empresa que parou de operar em maio e está em recuperação judicial -- embora as duas empresas sejam controladas pelos irmãos Efromovich, José e Germán.
Em um acordo de codeshare, uma empresa concorda em transportar passageiros com bilhetes emitidos pela companhia aérea parceira.
A Avianca Holdings havia anunciado que estava em busca de parcerias de codeshare para expandir seu mercado no Brasil. Em setembro, a empresa já havia anunciado acordo de codeshare com a brasileira Azul, aumentando suas opções de destino no Brasil.
A Avianca Brasil parou de operar voos em maio deste ano em meio a sua recuperação judicial, mas sua irmã colombiana também se encontra com dívidas que superam 5 bilhões de dólares. A Avianca foi comprada à beira da falência em 2004, por Germán Efromovich, que conseguiu reerguer a companhia. Já a Avianca Brasil foi resultado da mudança de nome da Ocean Air, em 2010 (o nome anterior continua sendo usado para fins jurídicos).
Últimas Notícias
Inteligência artificial e escassez de profissionais: conheça tendências para as franquias em 2023
Há menos de um minuto • 1 min de leituraA ideia de negócio mais buscada em 2022 — e as dicas para ter sucesso no ramo
Há menos de um minuto • 1 min de leituraComo este empreendedor transformou empresa com nome "idiota" em negócio de R$ 3 bilhões
Há menos de um minuto • 1 min de leituraAdani cai cinco posições no ranking de bilionários e perde mais de US$ 22 bilhões em menos de um mês
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais