Assaí foca expansão em cidades médias nos próximos 3 anos

Grupo Pão de Açúcar mira cidades com pelo menos 120.000 habitantes para ampliar a rede de atacarejo

São Paulo – O Pão de Açúcar já definiu o plano de negócios para os próximos três anos. A prioridade do grupo é expandir principalmente a rede de atacarejo Assaí, que terá 60 novas unidades no período, além das outras bandeiras. “Vamos intensificar a expansão na região nordeste e centro-oeste, olhando também o sudeste”, disse a EXAME.com Enéas Pestana, presidente do Pão de Açúcar. “Temos mais de 20 terrenos em banco em todo o país.”

A rede Assaí, que hoje conta com 57 unidades, encerrou 2010 com faturamento de 4 bilhões de reais. Segundo Pestana, a ideia é dobrar o valor. Em quanto tempo? “O mais rápido possível”, diz ele. “Não há nenhuma outra rede de atacarejo que nos interesse, então o crescimento será orgânico.” Pestana afirma que a rede é a que tem maior retorno sobre o capital investido.

Além das capitais, o grupo todo mira agora com mais força cidades de, pelo menos, 120.000 habitantes. As redes Extra Fácil, de conveniência, e Extra Super também estão entre os principais focos do Pão de Açúcar. O Extra Fácil, aliás, mudará de nome. “Estamos avaliando qual será, mas optamos por isso porque o consumidor associa a rede ao hipermercado e é totalmente diferente”, diz Pestana. O grupo pretende encerrar este ano com investimentos de 1 bilhão de reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.