As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta quinta

Diário Oficial traz ampliação do IOF no crédito externo; onde TAM, Gol e Azul vão parar na briga por novos pontos de venda?

Aqui estão as principais notícias de negócios e economia do dia até agora:

1 - Diário Oficial traz ampliação do IOF no crédito externo. O Diário Oficial da União traz hoje o decreto que estende a cobrança de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) a todos os empréstimos tomados no exterior com prazo inferior a dois anos.

2 - Onde TAM, Gol e Azul vão parar na briga por novos pontos de venda?
Lojas, metrô e rodoviária são apenas o começo; um dia, talvez seja possível comprar em bancos e supermercados.

3 - Rei Roberto Carlos estreia no setor imobiliário com a Emoções. Incorporadora Emoções lança primeiro empreendimento em São Paulo e planeja investir 1 bilhão de reais nos próximos quatro anos.

4 - IPCA sobe 0,79% em março, mostra IBGE. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, ficou em 0,79% em março. A taxa é ligeiramente inferior à registrada em fevereiro, 0,80%, mas superior à de março de 2010, que foi 0,52%. O dado foi divulgado pelo IBGE.

5 - Brasil Foods recebe grau de investimento da Fitch.
A Brasil Foods (BRF) recebeu grau de investimento da agência de classificação de risco Fitch. A empresa ganhou nota BBB-, com perspectiva estável, ou seja, a Fitch não pretende revê-la por enquanto.

6 - Os 10 personagens de ficção mais ricos do mundo, segundo a Forbes.
Forbes mostra quem são os bilionários do mundo dos quadrinhos, cinema e literatura.

7 - Renault diz que caso de espionagem não afetou veículo elétrico.
O caso da investigação de espionagem que se transformou em fraude e que assombrou a montadora francesa Renault nos últimos meses não impactou os planos da empresa para um veículo elétrico, disse o chefe do projeto.

8 - Tráfego nas estradas da Ecorodovias cresce 21,1% no 1o trimestre.
A Ecorodovias informou que no primeiro trimestre de 2011 o tráfego nas rodovias administradas pela concessionária cresceu 21,1 por cento em número de veículos pagantes em relação aos três primeiros meses do ano passado.

9 - Minerva amplia participação nas exportações de carne.
O frigorifico Minerva, um dos maiores produtores de carne in natura da América do Sul, afirmou que aumentou de 20,2%, em dezembro de 2010,  para 24,5%, em março deste ano,  sua participação de mercado nas exportações brasileiras de carne bovina in natura.

10 - Cosan conclui acordo para associação com Shell.
A Cosan e a Cosan Limited informam que concluíram as negociações para formar uma joint venture (associação) com a Shell e que assinaram um aditivo a este termo. Segundo a acordo entre as empresas, ficou definido que a Cosan ficará com a operação do segmento de varejo de açúcar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.