Apple e Hyundai devem fechar parceria para carros autônomos, diz jornal

A reportagem segue um comunicado na sexta-feira da Hyundai Motor de que estaria iniciando negociação com a Apple

A Hyundai Motor e a Apple planejam até março firmar um acordo de parceria para o desenvolvimento de carros autônomos, iniciando a produção por volta de 2024 nos Estados Unidos, afirmou o jornal local Korea IT News neste domingo.

A reportagem segue um comunicado na sexta-feira da Hyundai Motor de que estaria iniciando negociação com a Apple após um outro veículo de imprensa local noticiar que as empresas buscavam lançar um carro elétrico autônomo em 2027, fato que levou as ações da Hyundai à uma alta de cerca de 20%.

A Hyundai Motor se recusou a comentar a notícia neste domingo, e reiterou os comentários de sexta de que teria recebido pedidos para potencial cooperação com várias empresas para desenvolver veículos elétricos autônomos.

A Apple não teve um comentário imediato.

Uma versão atualizada da reportagem do IT News retirou do ar detalhes, incluindo o local e a capacidade de produção, além do cronograma para a assinatura do acordo e para o lançamento de veículos pilotos.

A versão anterior da notícia dizia que as empresas planejam fabricar os carros na fábrica da Kia Motors no Estado norte-americano da Geórgia, ou investir em uma nova fábrica nos Estados Unidos para produzir 100 mil veículos por volta de 2024. A capacidade anual completa da planta proposta seria de 400 mil veículos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.