Após Brexit, Ryanair faz promoção de voos na Uniao Europeia

O CEO da aérea, Michael O'Leary afirmou que "não teríamos crescido para o tamanho que temos hoje sem a Europa e o livre mercado"

São Paulo - A maior promoção da história da Ryanair, companhia áerea de baixo custo, tem um motivo inusitado. A campanha oferece mais de um milhão de passagens, por 24h, custando apenas 9,99 libras.

O motivo? Escapar do Reino Unido por um final de semana, depois que o país votou pela saída da União Europeia. Entre os outros países do bloco, os voos também estão com desconto e custam apenas 9,99 euros.

Inicialmente, a campanha havia sido pensada para comemorar a permanência no bloco.

Para o jornal The Independent, o CEO da aérea, Michael O'Leary afirmou que "não teríamos crescido para o tamanho que temos hoje sem a Europa e o livre mercado".

Os voos, viagens e circulação entre os países do bloco é livre. Com a saída do país, a movimentação pode ser controlada e as viagens, mais caras, mas os termos exatos ainda estão em discussão.

No entanto, a previsão se mostrou incorreta e o Reino Unido votou pela saída do bloco. Mesmo assim, a promoção se manteve.

A companhia aérea havia inclusive oferecido voos mais baratos para o Reino Unido, para incentivar que cidadãos do país residentes na União Europeia pudessem voltar para votar pela permanência.

Essa promoção foi criticada pelo diretor da campanha "Vote Leave", Dominic Cummings, que disse que a oferta era corrupta porque incentivava as viagens apenas para que os cidadãos votassem pela permanência.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.