Anvisa proíbe venda de lote de carne moída do frigorífico Frisa
Agência determinou que a empresa sediada no Espírito Santo recolha o lote nº0049/206 do produto em circulação no mercado
Modo escuro
Carnes: Frisa atualmente tem unidades frigoríficas localizadas em Colatina (ES), Nanuque (MG), Teixeira de Freitas (BA) e Niterói (RJ) (artisteer/Thinkstock)
Publicado em 26 de setembro de 2017 às, 08h44.
Última atualização em 26 de setembro de 2017 às, 13h37.
São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, venda e uso em todo território nacional de lote de carne moída congelada da marca Grã Filé, de produção do Frisa-Frigorífico Rio Doce, segundo publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira.
Conforme a decisão, que entra em vigor nesta terça, a Anvisa determina que a empresa sediada no Espírito Santo recolha o lote nº0049/206 do produto em circulação no mercado.
Em novembro do ano passado, a Minerva anunciou que seu conselho de administração havia aprovado a compra do Frisa-Frigorífico Rio Doce por cerca de 205 milhões de reais, mas a companhia posteriormente desfez o acordo porque os vendedores descumpriram condições precedentes.
A Frisa atualmente tem unidades frigoríficas localizadas em Colatina (ES), Nanuque (MG), Teixeira de Freitas (BA) e Niterói (RJ), contando com cerca de 2.918 colaboradores.
Últimas Notícias
El Salvador abre mercado para gelatina e colágeno animal do Brasil, diz Agricultura
Há 3 semanas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.