Ame, das Americanas, faz parceria com Mastercard para cartão pré-pago

Segundo as empresas, ainda é "prematuro estimar seus efeitos (da parceria com a Mastercard) no resultado das companhias"

São Paulo — A plataforma digital de pagamentos dos grupos varejistas Lojas Americanas e B2W, Ame, anunciou nesta segunda-feira (23) parceria com a Mastercard para oferta de cartão pré-pago aos usuários e vendedores.

“A parceria é uma das importantes iniciativas que estão no plano de negócios da Ame para ampliar a sua aceitação nos mundos físico e online e possibilitará que o cliente pague com Ame em toda a rede credenciada para aceitação da bandeira Mastercard”, afirmou a companhia.

O cartão pré-pago Ame com bandeira Mastercard será aceito em 7,8 milhões de estabelecimentos comerciais do país e poderá realizar saques em caixas eletrônicos, afirmou a companhia.

“O cartão funcionará como espelho da Conta Ame, que pode ser recarregada por depósito diretamente nos caixas das Lojas Americanas, transferência bancária, transferência entre usuários, cartão de crédito e também por pagamento de boleto”, afirmou a Ame.

Pagamentos com o sistema da Ame são aceitos em mais de 800 pontos de venda da Lojas Americanas no país e também nos sites de comércio eletrônico controlados pela B2W, como Americanas.com e Submarino.

Segundo as empresas, ainda é “prematuro estimar seus efeitos (da parceria com a Mastercard) no resultado das companhias”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.