Amazon quer depor Trump do poder com processo sobre computação em nuvem
Empresa entrou na Justiça contra o presidente por causa de um contrato bilionário do Exército norte-americano com a rival Microsoft
Por Reuters
Publicado em: 10/02/2020 às 18h19
2020-02-10
2020-02-10
access_timeTempo de leitura:
Amazon: empresa entrou na Justiça contra o presidente norte-americano Donald Trump (Pascal Rossignol/Reuters)
A Amazon Web Services está buscando a deposição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do secretário de Defesa do país, Mark Esper, no processo que abriu sobre a concessão de um contrato bilionário do Exército norte-americano para a rival Microsoft, afirmou um porta-voz da companhia.
O governo alega que Trump, que é um crítico aberto do presidente da Amazon, Jeff Bezos, e da gigante do varejo online, não teve qualquer influência na decisão do Pentágono que concedeu o contrato de computação em nuvem, avaliado em 10 bilhões de dólares, para a Microsoft.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 15,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
3755544