Negócios

Amazon quer depor Trump do poder com processo sobre computação em nuvem

Empresa entrou na Justiça contra o presidente por causa de um contrato bilionário do Exército norte-americano com a rival Microsoft

Amazon: empresa entrou na Justiça contra o presidente norte-americano Donald Trump (Pascal Rossignol/Reuters)

Amazon: empresa entrou na Justiça contra o presidente norte-americano Donald Trump (Pascal Rossignol/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 18h19.

A Amazon Web Services está buscando a deposição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do secretário de Defesa do país, Mark Esper, no processo que abriu sobre a concessão de um contrato bilionário do Exército norte-americano para a rival Microsoft, afirmou um porta-voz da companhia.

O governo alega que Trump, que é um crítico aberto do presidente da Amazon, Jeff Bezos, e da gigante do varejo online, não teve qualquer influência na decisão do Pentágono que concedeu o contrato de computação em nuvem, avaliado em 10 bilhões de dólares, para a Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:AmazonEstados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Negócios

Como um pet shop que nasceu em casa multiplicou o faturamento em mais de 10 vezes em três anos

Ele dormiu no chão da própria escola na pandemia. Hoje, fatura R$ 20 mi ensinando inglês a famosos

A franquia que vendeu 100 laboratórios em um dia e vai faturar R$ 100 milhões fora dos convênios

Flórida: por que o Sul dos EUA virou a porta de entrada para empresários brasileiros