Alitalia integra joint venture Air France-KLM-Delta

O grupo irá compartilhar receita e custos em rotas transatlânticas, garantindo acesso ao terceiro maior mercado da Europa

Roma - A Alitalia passará a integrar a joint venture formada por Air France-KLM e Delta Air Lines, compartilhando receita e custos em rotas transatlânticas e garantindo ao grupo acesso ao terceiro maior mercado da Europa.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, as companhias afirmaram que a entrada da Alitalia levará o grupo a atender cerca de 26 por cento da capacidade de voos transatlânticos, com receita anual superior a 10 bilhões de dólares.

A integração da companhia italiana, cuja participação da Air France-KLM é de 25 por cento, faz parte de um acordo firmado em abril e que tem duração até pelo menos 31 de março de 2022.

A deficitária Alitalia solicitou concordata em 2008 e foi relançada como uma empresa privada por investidores italianos no ano passado.

Leia mais notícias sobre o setor de aviação

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.