Air France-KLM lança subsidiária regional, diz fonte

A empresa lançará nesta segunda-feira a HOP!, uma nova subsidária aérea regional que racionalizará as três companhias aéreas do grupo

Paris - A Air France-KLM lançará nesta segunda-feira a HOP!, uma nova subsidária aérea regional que racionalizará as três companhias aéreas do grupo e contribuirá para sua recuperação financeira, de acordo com fontes.

A HOP! reunirá a Brit Air, Airlinair e Regional no que a AF-KLM espera que retirará suas operações regionais do vermelho até 2014 e tornará bem-sucedido seu plano de recuperação Transform 2015 para sua divisão Air France.

Com um frota e número de funcionários menores do que nas empresas que a formarão, a HOP! será uma unidade de propriedade integral da AF-KLM, com uma identidade corporativa mais jovem e ágil, destinada a capturar novos passageiros com um modelo de "custo de valor", em vez de um de "baixo custo", disseram as fontes.

O movimento da AF-KLM se segue à liderança do rival alemã Deutsche Lufthansa, que está transferindo seus serviços diretos na Europa para a Germanwings, subsidiária de baixo custo, visto que operações lucrativas de rotas curtas são tímidas para uma empresa com um legado pesado.

A HOP! operará uma frota de 98 aeronaves com motores eficientes em combustíveis e entre 48 e 100 assentos feitos pela Embraer, Bombardier e ATR, enquanto a frota da Germanwings é composta principalmente por jatos Airbus com capacidade maior. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.