Air France-KLM aponta novo CEO, informa jornal

Segundo o La Tribune, Alexandre de Juniac vai suceder Pierre-Henri Gourgeon como executivo-chefe da companhia aérea

Paris - A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM escolheu Alexandre de Juniac, um funcionário do alto escalão do governo, para suceder Pierre-Henri Gourgeon como executivo-chefe, informa a edição desta segunda-feira do jornal La Tribune.

Juniac, que foi chefe de gabinete da ex-ministra e atual diretora-gerente do FMI Christine Lagarde, será o CEO da Air France a partir de 1º de janeiro de 2012 e executivo-chefe do conglomerado Air France-KLM a partir de abril de 2014, prossegue o periódico francês.

O governo francês detém 15,7% de participação na companhia aérea, mas não participou do processo decisório, segundo o jornal. "Informalmente, a decisão está tomada. Agora precisamos respeitar os devidos trâmites", diz uma fonte ao La Tribune. A indicação será votada pelo conselho de administração da companhia aérea dentro de algumas semanas. Um porta-voz da Air France-KLM não quis comentar o assunto. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.