Acionista majoritário da Gafisa pede assembleia para destituir conselho

GWI, que tem participação de 25,71 por cento na companhia, pediu convocação de assembleia para eleição de novos membros para o conselho de administração

São Paulo - A GWI Asset Management, acionista majoritária da Gafisa, pediu convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituição de todos os integrantes do conselho de administração da construtora e eleição de novos membros, segundo fato relevante divulgado nesta sexta-feira.

Atualmente, o conselho de administração da construtora é presidido por Odair Garcia Senra, com mandato até 2020.

A companhia solicitou à GWI que complemente o pedido de convocação da AGE para, então, definir a data. Será facultado aos acionistas a utilização do boletim de voto a distância e inclusão de candidatos, conforme o comunicado.

A GWI tem participação de 25,71 por cento na Gafisa, seguida por Wishbone Management, com 17,87 por cento, e River and Mercantile Asset Management, com 9,25 por cento, de acordo com o site da construtora.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.