Mundo

Zelensky acusa China de fornecer armas à Rússia para guerra contra a Ucrânia

Presidente ucraniano declarou também que apresentará ‘alguns documentos’ comprovando essa colaboração na próxima semana

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 17 de abril de 2025 às 14h35.

Última atualização em 17 de abril de 2025 às 14h51.

Tudo sobreUcrânia
Saiba mais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse em uma coletiva de imprensa em Kiev nesta quinta-feira que a China fornece armas à Rússia, ressaltando que estaria pronto para apresentar evidências na próxima semana.

“Finalmente recebemos informações de que a China está fornecendo armas à Federação Russa. Estamos preparados para falar disso em detalhes. Até agora, temos informações gerais dos serviços de segurança, da inteligência, sobre pólvora e artilharia”, afirmou Zelensky, segundo a agência de notícias Ukrinform.

"Acredito que poderemos discutir isso em detalhes na semana que vem, especialmente em relação às informações que nos levam a acreditar que representantes chineses estão envolvidos na produção de certas armas em território russo", acrescentou o presidente ucraniano.

Zelensky declarou ainda que apresentará “alguns documentos” comprovando essa colaboração na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:Volodymyr-ZelenskyUcrâniaChinaRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Irã propõe suspender atividades nucleares por até 5 anos em negociação com os EUA

Trump diz que poderá focar em Cuba quando guerra contra o Irã for concluída: 'Uma nação em colapso'

Trump diz que Irã entrou em contato com os EUA para nova rodada de negociações

Trump deleta imagem de si mesmo como Jesus após críticas de políticos e grupos conservadores